21ªDP (Bonsucesso) - Google / Reprodução
21ªDP (Bonsucesso)Google / Reprodução
Por O Dia
Rio - Policiais da 21ª DP (Bonsucesso), em ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira, cinco pessoas e apreenderam uma menor, integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais.
A prisão ocorreu logo após os criminosos roubarem uma loja de telefonia, na Avenida Ministro Fernando Costa, em Seropédica. Os presos foram identificados em pelo menos outros sete roubos na Baixada Fluminense e na Zona Oeste no Rio.
Publicidade
Segundo a especializada, os agentes realizaram um cerco, antes que a quadrilha voltasse à comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste, para onde geralmente fugiam após cometerem os roubos.
Durante o bloqueio, os presos tentaram fugir e atiraram contra os policiais. Três criminosos pularam um muro em uma área de mata e um foi encontrado e preso pela equipe que realizava a ação e os outros dois foram presos por policiais militares, que ouviram os tiros e foram alertados sobre a localização dos suspeitos. Uma mulher também foi presa e uma menor apreendida.

Foram encontrados com a quadrilha, a carga de celulares que havia sido roubada, além de um revólver calibre .38. As investigações continuam para apurar outros possíveis roubos realizados pela quadrilha.