Por O Dia
Rio - A exoneração de Fernanda Titonel de Souza da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado. Na última sexta-feira, ela alegou "razões de ordem pessoal" na carta enviada ao governador Wilson Witzel. 
"Ratifico que, no período em que estive exercendo tal honrosa função, desempenhei minhas atividades de forma exclusivamente técnica e voltada para a execução das políticas públicas sociais, com lisura, transparência e amplo diálogo interinstitucional, como reconhecido por representantes das mais diversas instâncias e movimentos sociais", disse Fernanda na carta.
Publicidade
Em nota nesta terça, o governador gradeceu o trabalho prestado por Fernanda à frente da secretaria "implementando importantes políticas públicas sociais".

Cristiane Lôbo Lamarão Silva, então subsecretária de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Segurança Alimentar, assume interinamente a pasta e passa a conduzir os programas e ações de direito à cidadania para a população mais vulnerável.