- Divulgação
Divulgação
Por O Dia
Rio - A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira, dois milicianos que são responsáveis por avisar seus comparsas sobre a presença de policiais nas regiões onde atuam. Adriano Costa de Souza, conhecido como 06, e Wagner Gomes da Silva, o Baixinho, alertavam criminosos dos grupos paramilitares comandados por Wellington da Silva Braga, o Ecko, e Danilo Dias Lima, o Tandera. Assista ao vídeo:
De acordo com o delegado William Pena, titular da Draco, 06 e Baixinho foram capturados em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, onde as duas quadrilhas agem. Eles monitoravam em tempo real as ações policiais na região para alertar aos demais membros das organizações criminosas, através de grupos de WhatApp, dos quais eram administradores.
Publicidade
"Os grupos têm aproximadamente 500 participantes, sendo certo que com tal modalidade orquestrada inviabilizaram inúmeras diligências da Polícia Civil, invertendo a ação surpresa das ações policiais e antecipando aos líderes da quadrilha a informação de operações, permitindo a fuga de criminosos, mudança de esconderijo de armas, drogas, veículos roubados, dentre outros", destaca Pena.
Contra 06, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de milícia, em inquérito da própria especializada. Ele e Baixinho vão responder pelo crime de associação criminosa em forma de milícia.