Prefeito Waguinho - Divulgação Facebook
Prefeito WaguinhoDivulgação Facebook
Por O Dia
Rio - O Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao Prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, informações acerca da denúncia de intolerância religiosa contra representantes da gestão municipal. Um dos responsáveis por uma casa de candomblé acusou a Prefeitura de agir de forma discriminatória após uma ação de reposição de asfalto no bairro Jardim Bom Pastor, na Baixada Fluminense. O prazo para resposta da prefeitura é de 10 dias, a contar do recebimento da notificação.
Publicidade
O líder religioso alega que funcionários da Prefeitura, a mando do prefeito, quebraram a calçada do templo após uma discordância dos religiosos com Wagner. A briga teria começado quando os integrantes do templo disseram não estar satisfeitos com o resultado do asfalto colocado. Eles alegaram que estava mal feito e que o prefeito não aparecia no local. Após a crítica, um dos seguranças de Waguinho teria gritado: "gente igual a vocês merece um tiro na cara".

Na ocasião, a prefeitura disse que não houve discussão do prefeito e o segurança com o morador. "A Secretaria Municipal de Conservação está fazendo obras de recapeamento na Estrada de Belford Roxo, sendo necessário, por várias ocasiões, ter que desobstruir bueiro e rede de esgoto. Em frente à casa do morador havia um entupimento e foi necessário fazer a intervenção para que o esgoto não estourasse a calçada quando começasse a vazar", disse.
De acordo com a prefeitura, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, não compactua com nenhum tipo de intolerância religiosa e respeita os adeptos de todas as religiões. Ele destaca que a obra será concluída nos próximos dias e pede desculpas pelos contratempos.