Silvânio de Oliveira Barbosa é apontado como chefe da milícia do Tirol - Reprodução
Silvânio de Oliveira Barbosa é apontado como chefe da milícia do TirolReprodução
Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na segunda-feira, Silvânio de Oliveira Barbosa, de 36 anos. Ele é apontado como o chefe da milícia que age no Morro do Tirol, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. O miliciano foi encontrado em casa, no bairro do Anil, também em Jacarepaguá.
Silvânio foi um dos alvos da Operação Colônia, que prendeu 24 pessoas que fazem parte do grupo paramilitar, no dia 2 de junho, dentre elas quatro PMs. Contra ele havia uma mandado de prisão em aberto por organização criminosa.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o irmão de Silvânio, Sidney Willian de Oliveira Barbosa, o Dinei, também é um dos líderes da quadrilha. Os dois são irmãos de Sergio Luiz de Oliveira Barbosa, conhecido como Serginho, que foi assassinado em março do ano passado e chefiava o grupo. Dinei continua foragido da Justiça.

Galeria de Fotos

Miliciano foi preso nesta segunda Divulgação / Disque Denúncia
Silvânio de Oliveira Barbosa é apontado como chefe da milícia do Tirol Reprodução
Sidney Willian de Oliveira Barbosa, o Dinei, é irmão de Silvânio Divulgação / Disque Denúncia
Publicidade
A milícia do Morro da Tirol é acusada de praticar homicídios, extorsão a moradores e comerciantes da região, além da cobrança de diversos serviços oferecidos pelo bando, como venda ilegal de gás e TV a cabo.