Vôlei e futebol estão liberados em dias úteis nas praias do Rio a partir desta sexta-feira

'Altinha' e frescobol, jogados perto do mar, estão proibidos

Por Agência Brasil

Banhistas jogando vôlei na praia
Banhistas jogando vôlei na praia -
Rio - As práticas de esportes coletivos como vôlei, futevôlei, beach tennis e futebol nas praias do Rio estão liberadas a partir desta sexta-feira, desde que realizadas nas quadras destinadas a essas atividades e em dias úteis, de segunda a sexta-feira. As autorizações fazem parte da quarta fase de flexibilização proposta pela prefeitura

Os esportes individuais, com ou sem personal trainer, e aqueles praticados na água, continuam permitidos. Por enquanto, ainda não estão liberados os esportes desenvolvidos em outras partes da areia, como "altinha" e frescobol. Também ainda não está permitida a permanência de pessoas na areia sem que seja para a prática dos esportes autorizados, incluindo vendedores.

Lojas de rua
Também começa a valer nesta sexta-feira a autorização para abertura de lojas de rua, aos sábados, a partir das 9h, duas horas mais cedo do que o permitido de segunda a sexta-feira (quando a abertura ocorre às 11h).

Os shoppings também estão autorizados a ampliar a frequência de clientes de um para dois terços de sua capacidade.

Em quatro "micropolos" gastronômicos do Rio (ruas Olegário Maciel, na Barra da Tijuca; Dias Ferreira, no Leblon; Nélson Mandela, em Botafogo; e Praça Varnhagen, na Tijuca) haverá bloqueios para restringir o número de pessoas, já que esses locais têm registrado aglomerações desde que bares e restaurantes foram autorizados a funcionar.

Pontos turísticos estão autorizados a reabrir, mas cada um voltará a funcionar de acordo com seu próprio calendário. O bondinho do Pão de Açúcar, por exemplo, só reabre na primeira semana de agosto.

Comentários