Profissionais da Saúde protestam em frente ao Hospital de Campanha do Maracanã por falta de pagamento - Gilvan de Souza / Agência O Dia
Profissionais da Saúde protestam em frente ao Hospital de Campanha do Maracanã por falta de pagamentoGilvan de Souza / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Profissionais de Saúde realizaram um protesto, nesta sexta-feira, em frente ao Hospital de Campanha do Maracanã, por salários atrasados. Em cartazes levados por manifestantes, havia frases como: "secretário, cadê nosso salário?" e "estão fechando sem pagar os funcionários, quem vai pagar?".
A Secretaria de Estado de Saúde comunicou que os hospitais não serão fechados neste momento e que a Fundação Saúde irá ceder profissionais para atuarem nas unidades para onde os pacientes estão sendo transferidos. As questões trabalhistas serão resolvidas pela Iabas.
Publicidade
O grupo também reclamou das mais de 60 demissões nos últimos dias. A SES informou que iniciou, nesta manhã, a transferência dos pacientes do Hospital de Campanha do Maracanã e de São Gonçalo para outras unidades hospitalares.
Publicidade
A pasta ressaltou que a medida foi tomada em virtude do término do contrato com a organização Iabas, que acontece neste sábado, informado à SES pela OS no dia 14 deste mês.
Segundo a secretaria, os 26 pacientes do Maracanã, sendo 16 de UTI e 10 de enfermagem, estão sendo encaminhados para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas.