Prefeitura recolhe 2,5 toneladas de resíduos em três lava a jatos irregulares em Benfica e Abolição - Divulgação
Prefeitura recolhe 2,5 toneladas de resíduos em três lava a jatos irregulares em Benfica e AboliçãoDivulgação
Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) desmontou, nesta sexta-feira, três pontos irregulares de lavagem de veículos em Benfica e Abolição, na Zona Norte do Rio. A operação, que contou com a participação de diversos órgãos municipais e a Cedae, resultou na retirada de 2,5 toneladas de resíduos que ocupavam as calçadas e de uma ligação clandestina de água. Na última sexta, outros dois lava a jatos ilegais foram desmontados em Campinho e Vila Isabel, também na Zona Norte.
A Seop informou que, além de todo o material descartado, como móveis, panos, baldes e galões, foram apreendidos dois aspiradores de pó, uma garrafa térmica de 12 litros, uma bomba d’água e uma politriz. Em um dois locais, sob uma estrutura de lona, havia até cadeira do tipo longarina (com quatro assentos) e uma TV.

Segundo a Seop, em Benfica, o serviço funcionava em dois locais na Rua Senador Bernardo Monteiro, números 221 e 235. Já na Rua Mario Carpenter, 550, Abolição, não foi flagrada a atividade, mas foram encontrados materiais utilizados pelos lavadores.