Homem acusado de estuprar adolescente portador de transtorno mental foi preso na manhã desta segunda por policiais da 105ª DP (Petrópolis)  - WhatsApp O Dia (98762-8248) / Divulgação
Homem acusado de estuprar adolescente portador de transtorno mental foi preso na manhã desta segunda por policiais da 105ª DP (Petrópolis) WhatsApp O Dia (98762-8248) / Divulgação
Por Thuany Dossares
Petrópolis - Policiais da 105ª DP (Petrópolis) prenderam, na manhã desta segunda-feira, um homem de 48 anos, acusado de estuprar um adolescente de 15 anos, portador de transtorno mental, em Petrópolis, na Região Serrana.


De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 14 de julho. O adolescente, que usava um crachá do Rio Card no pescoço que indicava em tarja azul "pessoa especial", estava no ônibus, quando o suspeito sentou ao seu lado e começou a conversar.

Na hora do homem descer, ele arrastou o menino pelo braço até a sua casa, no bairro Roseiral. A vítima contou que, no imóvel, o suspeito o obrigou a tirar a roupa e depois consumou o abuso sexual.

Após cometer o crime, o homem ainda levou o adolescente até a comunidade do Atílio Maroti, lhe deu R$ 10 e depois foi embora.

Ao chegar em casa, o menino contou o que aconteceu para a mãe, que procurou a delegacia, e deu características do estuprador. Contra o homem, foi cumprido mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável.