Homem é preso após invadir e ameaçar ex-mulher - Divulgação / Polícia Civil
Homem é preso após invadir e ameaçar ex-mulherDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Um homem foi preso, nesta sexta-feira, após intimidar e ameaçar a ex-mulher, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio. Policiais da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) realizaram a prisão d L. D., de 37 anos, em flagrante após a ex-companheira comparecer a delegacia e relatar que foi ameaçada e intimidada pelo homem e teve sua casa incendiada, por volta das 6h da manhã de sexta.

Galeria de Fotos

Homem é preso após invadir e ameaçar ex-mulher Divulgação / Polícia Civil
Homem é preso após invadir e ameaçar ex-mulher Divulgação / Polícia Civil
Publicidade
L. D. é o principal suspeito, pois passou a noite importunando a vítima, por não se conformar com o término do relacionamento dos dois. Agentes, sob o comando da delegada Mônica Areal, realizaram a prisão pelos crimes de violação de domicílio, perturbação da tranquilidade, ameaça, inclusive contra os policiais, e desacato, A especializada instaurou inquérito para apurar a autoria do crime de incêndio.

A vítima ressaltou que L. D. não aceita a separação e vem a perturbando diariamente, inclusive indo à casa dela e quando essa se recusa a abrir a porta, o homem pula o muro e permanece no interior da casa, como se nada tivesse acontecendo. A vítima narrou que na quarta-feira, L. D. teria chegado na casa dela totalmente drogado e agrediu o filho da vítima, de 7 anos de idade, que é hiperativo (TDAH) e ameaçou a ex com uma faca.

A vítima relatou que nesta quinta-feira, ele passou o dia rondando a casa da vítima, pediu para usar o celular de uma amiga da vítima para tentar falar com ela, pois está bloqueado pela ex-companheira, depois ficou escondido e esperou a vítima chegar em casa e quando ela abriu o portão, L. D. aproveitou e invadiu a residência. Ele também seguiu a vítima, inclusive entrando no carro de aplicativo que foi solicitado pela vítima e arrumando confusão no bar em que ela foi encontrar com amigas.
Após as perseguições de L. D., a vítima retornou para sua residência e ao abrir o portão deparou-se com sua casa pegando fogo, que segundo ela, só poderia ter sido causado pelo seu ex-companheiro, depois que ele foi expulso do bar em que a vítima estava. Diante do fato narrado a delegada titular, Dra. Mônica Areal, determinou que a equipe desta UPAJ diligenciasse com objetivo de encontrar L. D..

L. D. foi encontrado em sua residência, também em Sepetiba, muito alterado, ele criou dificuldade e desacatou os policias até ser conduzido para a delegacia, conforme determinado pela delegada Mônica Areal, que apreciou o fato e decretou a prisão em flagrante. Ele já possuía registro anterior de lesão corporal grave.
Publicidade
Durante a prisão, ele tentou fugir da delegacia e foi contido pelos policias. Após as formalidades legais o preso será encaminhado à SEAP.