Incêndio na Região Serrana - Divulgação
Incêndio na Região SerranaDivulgação
Por O Dia
Rio - Após três dias de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros extinguiu, nesta quarta-feira, 29, os incêndios florestais que atingiram duas Áreas de Proteção Ambiental na Região Serrana: a Reserva Biológica Estadual de Araras (Rebio Araras) e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), em Petrópolis. Os militares seguem atuando nas localidades, realizando o trabalho de rescaldo, para impedir o retorno do fogo.

De acordo com os bombeiros, as operações na Região Serrana contaram com o apoio de mais de 20 viaturas, drones e uma aeronave. Participaram da força-tarefa mais de 100 bombeiros, guarda parques, brigadistas e agentes de órgãos externos, entre eles Inea (Instituto Estadual do Ambiente), ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Defesa Civil e Guarda Civil de Petrópolis.
Incêncio criminoso
Publicidade
O Corpo de Bombeiros de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, trabalhou desde segunda, 27, para controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu a Reserva Biológica de Araras, no alto da serra, provocada por um incêndio criminoso.

A equipe contou com o apoio de órgãos ligados ao meio ambiente, estão divididas entre as áreas do Cobiçado, na entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, da Reserva Biológica de Araras e do Vale das Videiras. O helicóptero do Corpo de Bombeiros está sendo usado para deixar os homens na área de mata e fazer o lançamento de água em pontos estratégicos da região.