Fim de tarde na UrcaRicardo Cassiano
Por Luana Dandara
Publicado 05/07/2020 17:20 | Atualizado 05/07/2020 19:57
Rio - Além do novo coronavírus, parece que a irresponsabilidade e falta de bom senso também são altamente contagiosos no Rio de Janeiro. Depois de frequentadores de bares no Leblon, na quinta-feira; e na Barra da Tijuca, na sexta, afrontarem a ordem pública de evitar aglomerações, agora foi a vez da pacata e tranquila Urca servir de cenário para o desrespeito social e sanitário. Nesse fim de semana, faltou espaço na mureta, no entardecer. O distanciamento social foi completamente ignorado e uma minoria fazia uso da máscara.
A lotação foi tanta que o tradicional Bar Urca resolveu, neste domingo, fechar as portas às 18h, três horas antes do previsto e cinco horas antes do recomendado pela Prefeitura do Rio. "As pessoas estão vindo para cá de forma irresponsável, como se nada estivesse acontecendo. Parece que no 'Planeta Rio' não há covid", afirmou Manuel Garcia, gerente do bar.
Publicidade
Para tentar organizar a fila que se formou na porta do local, nesses últimos dias, o bar chegou a contratar mais seguranças. "Estamos trabalhando com todos os protocolos, mas não temos controle do entorno, o que acaba prejudicando a imagem dos estabelecimentos", completou Garcia.
A moradora Sandra Brito, de 44 anos, foi para a mureta tomar uma cerveja. Contudo, acredita que houve exagero: "Há muito tempo não via a Urca tão cheia. E, infelizmente, as pessoas não estão tomando os cuidados. Quem não está bebendo poderia usar máscara", destacou ela.
Publicidade
A amiga Marina Mesquita, 44, discordou. "Acho que está tranquilo, não tem aglomeração. Ninguém aguentava mais ficar em casa", disse ela, moradora do Humaitá.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Rio bateu neste domingo marca de 121.292 casos confirmados do novo coronavírus e 10.667 óbitos pela doença, sendo 60.233 casos e 6.898 mortes na capital.
Publicidade