Publicado 18/07/2020 10:34 | Atualizado 18/07/2020 11:41
Rio - Com a entrada da fase 4 da flexibilização, que se iniciou nesta sexta-feira, com medidas de retomada gradual das atividades econômicas na cidade, os comércios de rua passaram a abrir mais cedo durantes os sábados. Antes, o horário de abertura era às 11h. Agora, passa a ser às 9h.
Já em dias de semana, lojas e galerias de rua continuam abrindo às 11h, mas agora com a lotação ampliada para 2/3 da capacidade máxima, e respeitando o distanciamento. Shoppings seguirão a mesma regra da capacidade máxima ampliada para 2/3, no horário das 12h às 22h.
Micropolos
Para fortalecer a fiscalização e evitar aglomerações em pontos de maior movimento de bares e restaurantes, foram criados micropolos de controle de acesso de entrada e saída dos estabelecimentos. Os quatro micropolos funcionam nos seguintes locais:
. Ruas Olegário Maciel, na Barra da Tijuca
. Dias Ferreira, no Leblon
. Nelson Mandela, em Botafogo
. Praça Varnhagen, na Tijuca
Esportes coletivos nas praias
As quadras esportivas das praias passaram a poder receber praticantes de esportes coletivos, como vôlei, futevôlei, beach tênis e futebol, exclusivamente de segunda a sexta, exceto feriados. No entanto, a proibição à permanência de banhistas na areia continua.
Ainda na Orla, foram reabertas as 6 mil vagas de estacionamento.
Creches e escolas
Creches e escolas municipais e particulares seguem fechadas.
Academias
As academias seguem abertas, apenas com agendamento, e regras de distanciamento. Agora a exigência é de 4 metros quadrados por pessoa,e não mais de 6 metros quadrados.
Comentários