Prefeito Marcelo Crivella - Luciano Belford/Agencia O Dia
Prefeito Marcelo CrivellaLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O prefeito Marcelo Crivella afirmou, nesta quarta-feira, que o réveillon na cidade do Rio terá uma homenagem aos médicos e um momento de silêncio pelas vítimas da covid-19, em respeito a seus familiares. Crivella também informou que deve promover eventos em diversos pontos do município com o objetivo de evitar o contágio em massa pelo vírus. Diferente dos último anos, a tradicional queima de fogos será transmitida pela internet. 
"Nós temos também o pesar, a tristeza, a angústia das mais de sete mil pessoas que nós perdemos nessa pandemia. Sete mil e poucas pessoas sendo que 10% mais ou menos vieram de fora do Rio. A ideia nossa é prestar uma grande homenagem a essa pessoas, aos seus familiares, fazendo um momento de silêncio, uma homenagem as vítimas e também fazer uma grande homenagem ao nossos médicos", afirmou Crivella.
Publicidade
Crivella afirmou que o objetivo de espalhar os eventos é evitar grandes aglomerações nas regiões da praia e no transporte público e que haverá controle por parte da fiscalização. O esquema de transmissão por internet do réveillon está ainda está em estudo. 
"Para evitar qualquer tipo de contágio em massa fazer diversas solenidades, shows, diversas atividades em pontos espalhados da cidade, como o Cristo Redentor, praia de Botafogo, praia da Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Ilha do Governador, espalhar nossos eventos todos para que a gente possa ter os 12 milhões de pessoas que atualmente temos no Rio, mas em locais mais separados evitando grandes aglomerações no transporte e também na região da praia".
Publicidade
O prefeito ainda ressaltou que essa questão ainda está sendo discutido com a RioTour e com hotéis.