Escola Municipal Tia Ciata - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Escola Municipal Tia CiataDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Câmara dos Vereadores aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei nº 1.830/20 que cria um programa para testagem regular do coronavírus e aferição diária de temperatura de alunos e profissionais de educação do Município do Rio, quando as aulas retornarem. O texto segue para a sanção do prefeito Marcelo Crivella.
“O programa terá que obedecer a alguns princípios: respeito à privacidade e à dignidade daqueles submetidos à testagem e aferição de temperatura corpórea; orientações e encaminhamentos necessários a pais, responsáveis e profissionais de Educação”, disse o vereador Célio Lupparelli (DEM), autor do projeto.
Publicidade
Não há data definida para volta às aulas na rede municipal ainda
Em relação à retomada de aulas na rede pública de ensino, a Prefeitura do Rio informou que  não há ainda data concreta de retorno para a retomada das aulas nas escolas da rede municipal. 
Publicidade
De acordo com a prefeitura, as datas publicadas no Diário Oficial são apenas previsões "que podem ser alteradas, de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da covid-19, analisadas pelo comitê científico do município".