Agentes aplicaram 18 multas durante fiscalização - Divulgação / Detro
Agentes aplicaram 18 multas durante fiscalizaçãoDivulgação / Detro
Por O Dia
Rio - O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou, na manhã desta quinta-feira, operações simultâneas em sete terminais rodoviários do estado. Agentes aplicaram 18 infrações em ônibus intermunicipais. As principais irregularidades flagradas pelas equipes foram: descumprimento das normas de acessibilidade, mau estado de conservação dos veículos e falta de selo de vistoria, coletivo com extintor vencido. As ações ocorreram no Terminal Américo Fontenelle (Central), no João Goulart (Niterói) e nos terminais de Nova Iguaçu, Magé, Itaguaí, Angra dos Reis e Araruama.
Além de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais, as equipes do Detro atuaram também no combate ao transporte pirata. Durante a manhã, agentes realizaram operações volantes nos municípios de Mangaratiba e São Gonçalo. Como resultado, foram apreendidos cinco veículos flagrados operando transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.
Publicidade
A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal, por meio da Ouvidoria do Detro. Para tal, basta entrar em contato pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail - ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. As informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.