Ataque ordenado por traficante

Cidade é a maior no Leste Fluminense em casos de baleados no primeiro semestre deste ano

Por Anderson Justino

-

A Polícia Civil atribuiu o ataque que deixou três idosos baleados, em São Gonçalo, ao traficante Marcelo Hermínio Pereira, o Marcelinho da Pira. Na terça-feira, João Carlos Moeda, 67 anos, Tânia Gomes Moeda, 70, e Henrique Antônio Espíndola, 78, entraram por engano em uma área controlada por criminosos no Jóquei, depois de seguirem trajeto sugerido pelo GPS.

Segundo a Polícia Civil, a área é controlada pelo Comando Vermelho (CV) e teria Marcelinho da Pira como chefe do tráfico de drogas. Ele também atuaria em várias comunidades da região e teria dado ordens para que comparsas atirassem contra o carro onde estavam os idosos.

Tânia Gomes recebeu alta ontem à tarde. João Carlos e Henrique Antônio foram transferidos para hospitais particulares de Niterói. Os dois estão estáveis. Os idosos moram em Icaraí e visitavam parentes em São Gonçalo.

VIOLÊNCIA CONSTANTE ASSUSTA

Não é de hoje que cenas de violência mancham a imagem da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Moradores do município reclamam dos constantes atos criminosos.

No último domingo, uma mulher de 30 anos, identificada como Evelyn Geraldina Rita, foi baleada no ombro esquerdo durante um tiroteio no bairro Santa Luzia.

Em maio deste ano, um idoso de 61 anos foi atingido por um tiro ao sofrer uma tentativa de assalto no bairro Pacheco.
Dados da plataforma Fogo Cruzado mostram que São Gonçalo registrou o maior número de tiroteios na região Leste Fluminense no primeiro semestre deste ano. Foram 338 tiroteios registrados de janeiro ao fim de junho. Também nos primeiros seis meses do ano, foram 249 baleadas no município. O número corresponde a 72% dos casos de baleados no Leste Fluminense, que foi de 346 casos. 

Galeria de Fotos

Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Carro usado pelos idosos foi alvejado por mais de nove tiros Reginaldo Pimenta
Rio de Janeiro - RJ - 11/08/2020 - Geral - Idosos baleados apos entrarem em comunidade por engano permanecem internados - na foto, veiculo utilizadopelas vitimas, na porta da 75 DP, em Rio do Ouro, Sao Gonçalo, regiao metropolitana do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Traficante responsável por ataque que baleou três idosos em São Gonçalo é foragido da justiça Divulgação

Comentários