Criminosos pertenciam a uma quadrilha especializada em explodir e roubar caixas eletrônicos - Polícia Civil / Divulgação
Criminosos pertenciam a uma quadrilha especializada em explodir e roubar caixas eletrônicosPolícia Civil / Divulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos prenderam dois criminosos na manhã desta quinta-feira na comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste da cidade. Eles são suspeitos de pertencer a uma facção criminosa especializada em explodir e roubar caixas eletrônicos da região. De acordo com a polícia, o objetivo era cumprir seis mandados de prisão.

Galeria de Fotos

Outro integrante da facção criminosa preso nesta quinta-feira Polícia Civil / Divulgação
Um dos criminosos que foi preso nesta manhã por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos Polícia Civil / Divulgação
O crime aconteceu na comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste da cidade Polícia Civil / Divulgação
Caixa eletrônico destruído após explosão Polícia Civil / Divulgação
Publicidade
Ainda segundo agentes, ao chegarem no local em que os criminosos estavam, eles foram recebidos a tiros. No confronto, um homem, que não teve a identidade revelada, apontado como o líder da quadrilha, conseguiu fugir. 
Na ação, a polícia prendeu Rodrigo Oliveira Barros Junior, que possuía três anotações criminais por furto de caixas eletrônicos. Além disso, em sua casa foi encontrado um laboratório de mistura para endolação de cocaína, incluindo diversas substâncias para diluição, tubos de plástico, balança de precisão e liquidificador.
Publicidade
Na casa de um dos bandidos, a polícia encontrou drogas e material para endolação - Polícia Civil / Divulgação
Em um terreno próximo foram encontrados quatro explosivos, que possivelmente eram utilizados em caixas eletrônicos, bem como coletes balísticos de empresa de Vigilância privada. 
Publicidade
A polícia também conseguiu prender Sergio Rabello Menengardo. Ele seria o responsável por montar barricadas com ônibus e caminhões durante a operação. Além disso, o criminoso tinha uma rádio transmissor para passar informações para o bando.