Patricia Castro, baleada em assalto a ônibus na Zona Norte - Reprodução / Redes Sociais
Patricia Castro, baleada em assalto a ônibus na Zona NorteReprodução / Redes Sociais
Por O Dia
Rio - Policiais da 29ª DP (Madureira) identificaram, localizaram e prenderam, nesta terça-feira, dois homens e apreenderam um adolescente que participaram de um assalto a ônibus, na última sexta-feira (21), na Rua Conselheiro Galvão, em Madureira, Zona Norte do Rio. Durante o roubo, os criminosos balearam Patrícia Castro, de 35 anos, que teve a morte cerebral confirmada nesta terça-feira. As prisões são parte da Operação Espoliador III, a maior ação realizada em 212 anos da Polícia Civil.
As investigações apontaram que um dos homens, após o assalto, havia se refugiado em Mangaratiba. Sabendo que ele estava se deslocando para aquele município, os agentes solicitaram auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para abordar o veículo do suspeito, que foi localizado em Itaguaí. Outro criminoso, que estava abrigado na residência para onde o comparsa estava a caminho, foi localizado no local. Já o adolescente foi encontrado na residência de um parente em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Publicidade
Todos os três admitiram participação no roubo e foi possível identificar qual deles foi o autor do disparo. Os dois adultos são suspeitos de terem praticado outros roubos semelhantes e foram reconhecidos como autores de outro assalto a ônibus ocorrido recentemente no mesmo local.