Detran-RJ abre 15 mil vagas para exames práticos de habilitação

Departamento estava atendendo apenas quem teve a prova suspensa durante a pandemia

Por O Dia

Detran-RJ volta a disponibilizar agendamento para exames práticos de direção
Detran-RJ volta a disponibilizar agendamento para exames práticos de direção -
Rio - O Detran-RJ volta a disponibilizar, a partir desta sexta-feira, agendamento para exames práticos de direção para todos os candidatos a motorista em todas as categorias. Serão disponibilizadas cerca de 15 mil vagas para o mês de setembro em 16 áreas de exames do estado.
Desde o dia 3, o departamento estava atendendo apenas quem teve a prova suspensa durante a pandemia em razão dos decretos de isolamento. Agora que a maior parte desse grupo já realizou o exame, é possível ampliar o plano com novos agendamentos.
As provas podem ser realizadas em três locais da capital (Aerotown- Barra da Tijuca, Cidade das Crianças - Santa Cruz e Campo Grande) e nos municípios de Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio Bonito, São Gonçalo, São João de Meriti, Sepetiba e Teresópolis.
“Além das provas práticas, já é possível realizar a prova teórica de legislação, abertura de processos de primeira habilitação e solicitações de adição e mudança de categoria. Sempre seguindo todas as medidas de segurança sanitária e ainda com um número limitado de vagas e locais para minimizar os riscos de contaminação dos funcionários e usuários”, explicou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.
O agendamento para os exames práticos e teóricos são realizados pelas autoescolas onde o aluno está matriculado, enquanto a abertura de processo de primeira habilitação e adição ou mudança de categoria devem ser agendadas pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042).

Comentários