O Hip Hop Vídeo Traxx 2020 vem aí e promete vir pra ficar de vez na cena! Não entendeu? Luiz Gustavo Castro de Oliveira, 23 anos, carioca, cria da Zona Norte (Cidade Alta), mais conhecido como GU$T, criou um projeto que tem como objetivo produzir músicas que tragam inovação e ao mesmo tempo a nostalgia do mundo do hip hop, com a participação de diversos artistas da Zona Oeste. A expectativa é que essa mistura faça muito sucesso!
O jovem está apostando todas as suas fichas no que considera "o projeto de sua vida". O objetivo é fazer com que cada som se torne um "clássico", e não apenas mais um. Está curioso para saber do que se trata? Será um EP de quatro faixas por ano e as músicas serão lançadas periodicamente com clipes aos poucos, single por single.
Dos 14 artistas que farão parte do EP, cinco são da Zona Oeste: Delacruz (Vargem Pequena), Cammie (Recreio dos Bandeirantes), BigJow (Curicica), Anchietx (Barra da Tijuca) e Jok3r (Tanque).
Segundo GU$T, o primeiro clipe será gravado no dia 27 de agosto e promete respeitar todas as medidas de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus. O lançamento ocorre no dia 25 de setembro.
"Disponibilizamos uma pessoa da produção para manter os cuidados de higiene necessários e preventivos para o mínimo de contato possível entre a equipe, além do uso de descartáveis durante toda a gravação. Basicamente, somente no período em que vai ser gravada a cena que os artistas estarão no mesmo ambiente. Estamos bem confiantes que tudo vai sair como o planejado", afirmou o jovem.
"Som do Calor" é o nome da faixa de estreia. Nela, estarão os artistas Camila Zasoul, Anchietx, Jok3r & YOUN. A música é uma mistura do bom e velho charme anos 1990 com elementos atuais de produção e muito bom gosto. Esse som promete abalar as estruturas da cena hip-hop e voltar os olhares para a nova geração do R&B brasileiro, tanto para os artistas quanto para os produtores.
Música que está no sangue
A música entrou na vida de GU$T por influência de seus familiares. Os estilos musicais alternativos foram apresentados por causa de seus parentes e foi assim que o jovem decidiu por qual caminho gostaria de seguir na área da música.
"Minhas referências sempre foram dentro de casa e de amigos. Durante toda a minha infância os DVDs de hip hop sempre foram presentes nas festas que eu frequentava e nos encontros familiares. Posteriormente, alguns amigos quiseram organizar um grupo de hip hop, mas não conheciam ninguém que realizasse as batidas das músicas. Eu passei a estudar e fazer todos os beats por conta própria", conta GU$T.
O cria da Cidade Alta começou a sua carreira como produtor fazendo bases para o grupo de rap chamado "Mantrax". Ao longo do tempo foi se capacitando, ganhando batalhas de beats, vendendo instrumentais e estudando sempre novas técnicas e referências para evoluir. Hoje, GU$T atua como CEO e produtor do artista Delacruz e da Groovestudio. Sua principal proposta é mostrar ao mundo um projeto que traga inovação e nostalgia, mesclando elementos característicos dos anos 1990/2000 com sonoridades atuais.
GU$T tem três objetivos: se lançar como um produtor artista, promover a união e reconhecimento para a cena do R&B brasileiro e estimular a valorização dos produtores e beatmakers. Para ele, isso é uma coisa que o mercado internacional já faz há bastante tempo, mas aqui ainda não existe a mesma valorização.
Então, se você curtiu a história do Gustavo e ficou ansioso pelo lançamento deste projeto irado, já anota aí na sua agenda pra ser o primeiro a ouvir esse som!
Comentários