Publicado 26/08/2020 20:03 | Atualizado 27/08/2020 11:53
Rio - Um confronto que acontece nesta noite desta quarta-feira no Morro da Mineira, no Catumbi, Zona Norte da cidade, está assustando moradores que vivem na região. Em vídeos que estão circulando na internet, é possível ouvir tiros de armamento de guerra, além de ver criminosos carregando armas em ruas da região.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe já foi para o local. Até o momento, não há registro de feridos, prisões ou apreensões. O Centro de Operações Rio (COR) informou que há bloqueios na Rua Estácio de Sá e pede que motoristas evitem a Avenida Salvador de Sá e o Elevado 31 de Março. "Aterro do Flamengo é a melhor opção, neste momento, entre o Centro e a Zona Sul", diz.
Nas redes sociais, internautas lamentam o ocorrido. "Mais um episódio nessa guerra da vida real nas comunidades cariocas. Que Deus proteja os inocentes do Morro da Mineira e São Carlos", dizia uma mulher. "Rio de Janeiro nesse instante, está protagonizando mais um episódio de violência no Morro da Mineira", comentou um homem.
O Disque-Denúncia Rio fez uma publicação em seu perfil oficial no Twitter pedindo para que as pessoas evitassem o local.
Disputa de facções por domínio do São Carlos
Na noite de quarta-feira iniciou-se uma disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) pelo domínio do Complexo do São Carlos no Estácio, região Central do Rio de Janeiro, composto pelas comunidades do São Carlos, Mineira, Querosene e Zinco, que estavam sob o domínio da facção TCP. Traficantes do Comando Vermelho do Morro do Coroa, com apoio de comparsas da Rocinha, iniciaram a invasão ao Complexo do São Carlos.
Os bandidos fizeram a incursão pelo Morro da Mineira e pelo Morro do Querosene. Os traficantes do Comando Vermelho gravaram vídeo comemorando a invasão, mas segundo informações, o complexo de favelas permanece sob o domínio do TCP, segundo informações.
Comentários