Aglomeração nas praias do Rio neste domingo - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Aglomeração nas praias do Rio neste domingoEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por Agência Brasil
Rio - O Rio de Janeiro retornou, no primeiro minuto desta terça-feira, ao estágio de atenção, depois de quase cinco meses no estágio de alerta. A cidade havia entrado em estágio de alerta em 16 de março, devido ao aumento de casos da covid-19.

Galeria de Fotos

Aglomeração nas praias do Rio neste domingo Estefan Radovicz / Agência O Dia
Aglomeração nas praias do Rio neste domingo Estefan Radovicz / Agência O Dia
Sem medo da covid-19, cariocas lotaram areia e orla e, muitos, sem máscaras. Aglomeração não é recomendada Estefan Radovicz
Atualmente, nas ruas de Rio das Ostras, de 10 pessoas, 8 usam máscaras Divulgação
O município tem um sistema de cinco estágios de vigilância que podem ser usados tanto para eventos meteorológicos quanto para situações de crise, que vão do estágio de normalidade (quando não há ocorrências que afetem o cotidiano) até o estágio de crise (quando há uma ocorrência muito grave ou de grandes proporções), passando pelos estágios de mobilização (segundo menos grave), atenção e alerta (segundo mais grave).

De acordo com as regras, com a mudança do estágio, os cidadãos devem continuar usando máscaras, evitando aglomerações e higienizando bem as mãos.
Publicidade
Nesta terça-feira também começou o avanço para Fase 6A de retomada de atividades econômicas na cidade, o que permite, entre outras atividades, o funcionamento de museus, galerias de arte e de exposição, bibliotecas, parques de diversão e centros culturais, cursos de profissionalização e capacitação e a reabertura de casas de festas infantis.