Arma encontrada com o idoso - Divulgação / Polícia Militar
Arma encontrada com o idosoDivulgação / Polícia Militar
Por O Dia
Rio - PMs do 18º (Jacarepaguá) prenderam em flagrante, na noite desta segunda-feira, Luiz Monteiro da Silva, de 62 anos, que ameaçou a própria esposa, de 41, com uma espingarda calibre 12 em Vila Valqueire. O idoso foi encontrado pelos agentes por volta das 19h, quando estava prestes a fugir de casa, na Rua Urucuia, no bairro da Zona Oeste do Rio.
Os policiais foram chamados pelo 190 para verificar uma denúncia de violência doméstica no endereço. No local, a mulher contou que o marido estava armado. Ao revistarem o idoso, os agentes encontraram a espingarda e 51 munições, que estavam em uma mochila.
Publicidade
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem disse que tinha porte de arma. Mas na 32ª DP (Taquara), para onde foi levado, ele não apresentou nenhum documento. Por isso, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz tem passagens pela polícia por homicídio, extorsão e associação criminosa e outros crimes.