Banhistas invadem ônibus do BRT - Reprodução
Banhistas invadem ônibus do BRTReprodução
Por O Dia
Rio - Jovens invadiram os ônibus do BRT que paravam nos semáforos da região do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio e deram calotes nas estações Gilka Machado e Recreio Shopping, no corredor Transoeste neste domingo. Segundo o BRT, banhistas que voltavam da praia causaram transtornos e confusão na hora de voltar para casa nos articulados e nas estações. 

Galeria de Fotos

Banhistas invadem estação do BRT Recreio Shopping Reprodução
Furto de cabos na estação Aeroporto Jacarepaguá Divulgação / BRT
Furto de cabos na estação Aeroporto Jacarepaguá Divulgação / BRT
Banhistas invadem ônibus do BRT Reprodução
Na estação Aeroporto Jacarepaguá, localizada no corredor Transcarioca, bandidos furtaram cabos de alimentação dos circuitos das portas. A estação continua em funcionamento.
Publicidade
Na manhã de domingo, um incêndio destruiu a estação Arroio Pavuna, no corredor Transcarioca. Segundo a concessionária, o incêndio teria sido provocado por um grupo de pessoas que queimou o forro da estação para furtar a fiação. Os cabos externos de energia também foram levados pelos bandidos.
Publicidade
A Arroio Pavuna é uma das 35 estações que estão fechadas devido a vandalismo e furtos de equipamentos. Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos.

O BRT informou que ao todo, 18 estações já passaram por intervenções nos últimos meses. As obras incluem o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A iluminação também é reforçada com mais refletores.