Jovem desapareceu após mergulhar em Praia de Copacabana, na Zona Sul - Michel Jonathan - ARQUIVO PESSOAL
Jovem desapareceu após mergulhar em Praia de Copacabana, na Zona SulMichel Jonathan - ARQUIVO PESSOAL
Por O Dia
Rio - O Corpo de Bombeiros retomou, às 8h15 desta segunda-feira, as buscas pelo jovem Michel Jonathan Gomes dos Santos, 30 anos, que desapareceu após mergulhar na Praia de Copacabana no dia 12, próximo ao posto 12. De acordo com a corporação, drones foram utilizados para tentar localizar a vítima. Por volta das 17h30 mergulhadores interromperam o processo por causa da falta de iluminação. Ainda segundo os profissionais que participaram da ação, as buscas retomarão às 7h30 desta terça-feira. 
No dia do acidente, a esposa de Michel, identificada como Yasmin dos Santos, informou que os salva-vidas do local não teriam prestado socorro ao marido. 
Publicidade
"Meu marido se afogou. A gente foi chamar os bombeiros e eles falaram que não tinha ninguém se afogando, que ele apenas estava nadando. Quando todo mundo (que estava na praia) começou a ir para cima deles eles entraram no mar, mas já era 18h18. Meu esposo tava se afogando desde às 17h59", disse Yasmin. 
Procurado pelo DIA, o Corpo de Bombeiros disse que "não procede a informação de não haver socorro imediato". Em nota, a corporação afirmou que "no sábado, às 18 horas, guarda-vidas do Posto 2 foram informados de que duas pessoas entraram no mar para nadar, mas apenas uma estava nadando de volta para a areia. Como não era possível visualizar qualquer vítima no mar e como não se sabia a localização de seu desaparecimento (não havia referencial), o procedimento adotado foi o acionamento de motos aquáticas para que fosse possível abranger uma maior área de cobertura".
Publicidade
Outros afogamentos
Este já é o quinto caso de desaparecimento nas praias e rios da Região Metropolitana desde o início de setembro. No dia 8, bombeiros encontraram o corpo do jovem João Carlos, de 14 anos, que havia desaparecido após mergulhar na Praia de Ipanema, quatro dias antes. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o corpo de Guilherme Mendes, menino de 10 anos que se afogou no Rio Guandu, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.
Publicidade
Na Zona Oeste do Rio, outros dois casos: na madrugada do dia 6, um militar do Exército identificado como Maxwell Soares da Silva, de 20 anos, desapareceu no mar após mergulhar na Praia da Barra da Tijuca. Na Praia do Perigoso, Douglas Santos, de 22 anos, desapareceu no mar na manhã de terça-feira (8).