Por O Dia
Rio - O governador em exercício, Cláudio Castro, anunciou, nesta quarta-feira (16), durante visita ao Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar, em Sulacap, a compra de 10 carros adaptados para a Diretoria da Assistência Social da PM. Os veículos serão utilizados no transporte de agentes assistidos pelo projeto "Renascer, Servir e Proteger", que oferece diversas modalidades esportivas, fisioterapia e suporte psicológico a policiais e seus familiares.

"Os policiais militares são nossos heróis, eles arriscam a vida por todos os cidadãos para manter a segurança do estado. O mínimo que podemos fazer por eles é dar condições e garantias para caso aconteça algum acidente. Esperamos que este projeto seja espelho para outras regiões do Brasil", afirmou Castro.

Renascer, Servir e Proteger

A iniciativa presta serviços assistenciais e cria alternativas, com atividades esportivas, a policiais com lesão permanente. Os agentes são encorajados a recuperar sua autoestima, além da capacidade física e psicológica.

A área esportiva do projeto está aberta também para civis. São 40 atletas de alto rendimento – 15 militares e 25 civis – formados no Centro de Educação Física e Desportos. O projeto já garantiu mais de 200 medalhas.