Animais resgatados em Niterói - Divulgação Supan
Animais resgatados em NiteróiDivulgação Supan
Por O Dia
Publicado 18/09/2020 15:58 | Atualizado 18/09/2020 15:58
Rio - Uma operação deflagrada pela Subsecretaria de Proteção Animal do Estado do Rio de Janeiro (Supan), nesta sexta-feira, resgatou cerca de 30 animais que viviam em condições de maus-tratos em uma casa em Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Galeria de Fotos

Cachorros resgatados em Niterói Reprodução Redes Sociais
Animais resgatados em Niterói Divulgação Supan
Animais resgatados em Niterói Divulgação Supan
Animais resgatados em Niterói Divulgação Supan
Cachorros resgatados em Niterói Reprodução Redes Sociais
Animais resgatados em Niterói Divulgação Supan
Publicidade
A ação ocorreu após denúncias de vizinhos, feitas em redes sociais e nos canais de comunicação da Supan, e contou com apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a Prefeitura de Niterói e o resgatista Randel Silva.
"Infelizmente, a situação foi muito desagradável", afirmou Viviane Oliveira, veterinária da Supan que participou da ação. "Os animais estavam em um local com bastante sujeira, bastante insalubre, com água suja, muito pouca ração, desnutridos, debilitados, com indícios de doença infecciosa", afirmou, atentando também para o grande risco da zoonose - doenças transmitidas de animais para humanos. 
Publicidade
A subsecretária de Proteção Animal do Estado do Rio de Janeiro, Karla de Lucas, disse que os animais estavam sendo cuidados por um homem com problemas psiquiátricos, que não tinha noção sobre a maneira como estava cuidando os animais. Ele será encaminhado para cuidados psiquiátricos. "A gente não pode cuidar só dos animais, temos que cuidar do ser humano também", afirmou. 
Além dos animais adultos, havia também pelo menos quatro cachorras com filhotes recém-nascidos. Os animais resgatados receberão suporte veterinário, serão vacinados, castrados e colocados para adoção. A Supan conta ainda com apoio de protetores locais para que eles fiquem em lares temporários até que estejam aptos à adoção.

Como adotar?

A Supan disponibiliza um catálogo virtual, que pode ser acessado em seu site, pelo whatsapp (21) 97257-8418, pelo email adotesupan@gmail.com ou através das redes sociais @supangovrj.