Estação Rede Sarah do BRT é entregue reformada - Isabel Muniz / Divulgação / BRT
Estação Rede Sarah do BRT é entregue reformadaIsabel Muniz / Divulgação / BRT
Por O Dia
Rio -A estação Rede Sarah, no corredor Transcarioca, foi reaberta para os passageiros, nesta quarta-feira, após cinco meses fora de operação por conta de atos de vandalismo e furtos de equipamentos. De acordo com a concessionária, a estação estava totalmente depredada, e mesmo durante as obras a estação foi furtada duas vezes, o que adiou a conclusão da reforma.

Galeria de Fotos

Estação Rede Sarah do BRT reabre após reforma BRT / Divulgação
Estação Rede Sarah do BRT é entregue reformada Isabel Muniz / Divulgação / BRT


Ainda segundo o BRT, a recuperação incluiu reparos como o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrica. A concessionária ainda informou que foi necessária a reforma da bilheteria e instalação de novas catracas.

"Desde o início da agenda de reformas e recuperação de estações tínhamos como objetivo reabrir a Rede Sarah, que atende ao hospital e ao shopping dali. A estação estava completamente destruída, o que exigiu dias de intenso trabalho para recuperá-la e voltar a oferecer um serviço de qualidade aos passageiros daquela região. As estações do BRT são um patrimônio público e é fundamental que os passageiros ajudem a mantê-la em boas condições, inclusive denunciando qualquer suspeita que afete o seu funcionamento", afirma o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

A concessionária ainda informou que 21 estações já foram reformadas ou recuperadas: 

Estações reformadas - Terminal Campo Grande, Santa Eugênia, Novo Leblon, Paulo Malta Rezende, Bosque Marapendi (Parador e Expresso), Afrânio Costa, Riviera, Ricardo Marinho, Vaz Lobo, Parque das Rosas, Campinho, BarraShopping (Parador), Mercadão, Via Parque.

Estações recuperadas – Rede Sarah

Estações com melhorias na iluminação - Centro Metropolitano, Lourenço Jorge, Aeroporto Jacarepaguá, Rio 2, Penha 1 e Penha 2