Câmara dos Vereadores do Rio terá 19 novos vereadores - Fausto Maia / Parceiro / Agência O Dia
Câmara dos Vereadores do Rio terá 19 novos vereadoresFausto Maia / Parceiro / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Câmara dos Vereadores do Rio agendou para a quarta-feira a primeira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o grupo que ficou conhecido como “Guardiões de Crivella”. A discussão, que será online, vai ser transmitida pelo canal oficial da Casa. 
O grupo foi denunciado em reportagens do jornal RJ2, da TV Globo. Os funcionários da Prefeitura do Rio faziam plantão na porta de hospitais municipais para atrapalhar reportagens e impedir denúncias de problemas na saúde. 
Publicidade
O primeiro encontro entre os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) terminou em confusão e bate boca, na última terça-feira (22). A reunião foi remarcada para esta quarta-feira para escolher o presidente e o relator da CPI e deve escolher seus membros em uma outra oportunidade.

Os vereadores que fazem a base aliada do governo, Jorge Manaia (Progressistas), Inaldo Silva (Republicanos) e Jorge Mendes de Jesus (Republicanos), alegaram a falta de público para dar prosseguimento à reunião e saíram da sala.
Farão parte da CPI os vereadores Teresa Bergher (Cidadania), Dr. Jorge Manaia (Progressistas), Felipe Michel (Progressistas), Inaldo Silva (Republicanos) e Átila A. Nunes (DEM), e, como primeiro suplente, o vereador Paulo Pinheiro (PSOL).