Estação passou por reformas há apenas um mês e meio - Divulgação / BRT
Estação passou por reformas há apenas um mês e meioDivulgação / BRT
Por O Dia
Rio - Bandidos furtaram, nesta segunda-feira, cabos elétricos da estação Vaz Lobo do BRT Transcarioca, na Zona Norte do Rio. Os criminosos levaram 110 metros de fiação da iluminação externa e 16 metros de LED azul usados na iluminação interna.
O crime aconteceu apenas um mês e meio após a estação ter sido reformada, a primeira do corredor a passar por obras. De acordo com o BRT, a equipe de infraestrutura do consórcio trabalhou durante essa madrugada para que não houvesse prejuízo aos passageiros. 
Publicidade
Também nesta madrugada, a estação Merck, na Taquara, na Zona Oeste, foi outra alvo de furtos de cabos.
No último fim de semana, criminosos depredaram e furtaram as estações Curicica, Riocentro e Parque Olímpico, também na Zona Oeste.
Publicidade

Galeria de Fotos

Estação passou por reformas há apenas um mês e meio Divulgação / BRT
Estação passou por reformas há apenas um mês e meio Divulgação / BRT
Estação passou por reformas há apenas um mês e meio Divulgação / BRT
MAIS DE 30 ESTAÇÕES FECHADAS
Publicidade
O BRT diz que desde abril, cerca de 100 estações foram vandalizadas e/ou furtadas. Atualmente, há 33 delas fechadas por causa desse tipo de crime. As que foram fechadas por causa da pandemia também acabaram sendo depredadas e não têm condições de serem reabertas.
O consórcio afirma ainda que já foram recuperadas ou reformadas 22 estações. As próximas a serem reabertas serão Vila Queiroz, Santa Luzia e Bosque da Barra.

"Lembramos que as estações são um patrimônio público e a fiscalização das mesmas cabe aos órgãos com poder de polícia, como a PM, com a qual o BRT Rio mantém convênio através do Proeis, e a Guarda Municipal", o consórcio ressalta, em nota.