Qualquer informação sobre o suspeito pode ser passada ao disque-denuncia - Divulgação/Portal dos Procurados
Qualquer informação sobre o suspeito pode ser passada ao disque-denunciaDivulgação/Portal dos Procurados
Por O Dia
Rio - O Portal dos Procurados divulgou nesta terça-feira, um cartaz para ajudar a 32º BPM (Macaé) e a 123ª DP (Macaé), com informações possam levar à prisão de Zenith Lima Gomes, de 31 anos. Ele é suspeito de ser ligado a uma facção criminosa e principal articulador de uma guerra entre facções rivais, no bairro de Lagomar, em Macaé, município do Rio de Janeiro.
Zenith Gomes tem um mandado de prisão, por tentativa de homicídio qualificado. Ele teria tentado assassinar uma pessoa que estava em um bar da região, quando ainda fazia parte do Comando Vermelho.
Publicidade
A guerra entre traficantes rivais deixou os moradores assustados, após criminosos da facção Amigos dos Amigos tomarem as ruas do bairro Lagomar e dominarem alguns pontos de venda de drogas da localidade que pertenciam ao CV.

A cidade é atual palco da guerra entre as facções desde o início do mês. Comunidades e bairros têm sido alvos de invasões de traficantes do ADA. Essas ações tem resultado em intenso tiroteio, pessoas baleadas e confronto em bairros adjacentes, como Parque Aeroporto e Fronteira, onde duas pessoas ficaram feridas e um homem morreu.

Após a invasão registrada no último dia 7 de setembro, a Polícia Militar reforçou o policiamento no bairro e efetuou algumas prisões. Na quarta-feira (09/09), alguns pontos de tráfico de drogas que pertenciam ao CV foram dominados pela ADA, e um muro amanheceu pichado com a seguinte mensagem: ”Moradores do LGM (Lagomar) agora é o ADA. que domina o tráfico de drogas, aqui acabou o esculacho com o morador”.

Enquanto integrantes da ADA planejam tomar outras partes dos pontos de venda de drogas, a estratégia é ocupar o bairro Parque Aeroporto, que já vem resultando em confrontos diários. A princípio, o objetivo da facção é tomar todos os territórios que estavam sob o comando do CV. Entre os locais mais cobiçados pela facção está o Parque Aeroporto, Cehab e Cajueiros e Favela da Linha.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização desse foragido da Justiça, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados. A partir de agora as denúncias também podem ser feitas pelo site dos Procurados (www.procurados.org.br), na parte superior do site – Denuncie -. Em todos os casos, o anonimato é garantido.

Todas as informações sobre a localização Zenith Gomes serão encaminhadas para o 32º BPM e a 123ª DP.