
Para quem está se sentindo sozinho, precisando de uma companhia ou pensando em trazer mais alegria para casa, adotar um pet pode ser uma ótima opção. Com tantos animaizinhos pelo mundo, escolher um para chamar de seu é um ato de amor. Pensando nisso, algumas ONGs têm retomado as feiras de adoção ou encontrado outras alternativas para dar um novo lar a esses companheiros. Em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro, a ONG Focinhos de Luz vai realizar uma feira no Recreio Shopping neste sábado, de 10h às 17h.
A diretora da ONG, Thaisa Calvente, contou que a retomada desses eventos tem sido motivo de euforia para a equipe: "É como se estivéssemos fazendo nossa primeira feirinha. Muita euforia envolvida no convívio com animais e voluntários. O contato com o público também é muito importante para que ele possa constatar a seriedade de nosso projeto, ver como nossos animais são bem tratados e também colaborando ao comprar produtos de nossa lojinha que ajudam nas despesas de nossos protegidos".
Durante a pandemia, muitas pessoas encontraram na adoção de animais uma saída para tornar o isolamento social menos angustiante. "Muitas pessoas ficaram sem rotina e sem contato físico com amigos e parentes. Isso levou a muitas crises de ansiedade, pânico, depressão. Como todos sabemos, o convívio com pets ajuda a melhorar as relações. Estabelecer uma rotina de cuidados com um pet ajuda como terapia, você tem horários para medicar, alimentar, higienizar etc. Sem contar a troca maravilhosa de energia positiva entre tutor e pet que nenhum terapeuta consegue substituir".
Quem estiver interessado em adotar um amigo, pode encontrar na feira cerca de doze animaizinhos disponíveis para adoção. O evento vai acontecer no Recreio Walls, espaço externo do Recreio Shopping, no dia 3 de outubro, de 10h às 17h. Para realizar a adoção, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma pequena entrevista.