Fabiane Azeredo e Rodrigo Bezerra com os filhos Anne e Arthur, no Kinoplex do Norte Shopping: segurança - Luciano Belford
Fabiane Azeredo e Rodrigo Bezerra com os filhos Anne e Arthur, no Kinoplex do Norte Shopping: segurançaLuciano Belford
Por O Dia

Depois de mais de seis meses, a Sétima Arte pôde voltar a brilhar nas telonas do Rio. A retomada de cinemas foi liberada pela prefeitura, desde 14 de setembro, mas devido à proibição de abertura de bombonieres, os locais permaneceram fechados. Ontem, ao menos 17 salas reabriram.

O servidor público Rodrigo Bezerra levou os filhos de 5 e 9 anos assim que soube da reabertura, e a ida ao dentista virou um passeio em família, no UCI Kinoplex do Norte Shopping. "Desde que chegamos, vimos as medidas de segurança que estão tomando aqui. Tudo está sendo bem satisfatório", afirmou.

Desde ontem, todas as 14 unidades Kinoplex no Rio reabriram para o público. A rede determinou uso obrigatório de máscaras tanto para funcionários quanto para clientes, consumo de alimentos apenas na sala de cinema, quando só então a máscara poderá ser retirada. A compra de itens da bombonière será realizada, preferencialmente, pela internet, e o espaçamento das cadeiras será devidamente sinalizado.  

No Cinemark, as unidade do Carioca Shopping, do Village Mall e do Shopping Metropolitano Barra abriram as portas, com compra de ingressos online. Também será aferida a temperatura dos clientes, que poderão higienizar as mãos em totens com álcool em gel, e devem respeitar o distanciamento demarcado no chão. Para aproveitar a sessão com o gostinho de cinema, as compras na bomboniere serão realizadas por aplicativo ou pelos caixas ATM, com retirada avisada por meio de painel eletrônico. Nas salas, há a vedação de poltronas e, logo após cada sessão, a equipe de limpeza entra em ação para realizar a higienização.

 

Você pode gostar
Comentários