A Enel trabalha para a normalização do fornecimento de energia  - Divulgação/Enel
A Enel trabalha para a normalização do fornecimento de energia Divulgação/Enel
Por O Dia
Rio - Moradores de alguns municípios das Regiões Serrana, Metropolitana, dos Lagos e Baixada Fluminense relatam a falta de luz na noite desta sexta-feira. De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica nas localidades, uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou interrupção. 
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou a interrupção afetou o fornecimento de energia de clientes em alguns municípios da área de concessão da companhia, dentre eles Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos.
Publicidade
"A Enel Distribuição Rio informa que uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios na Regiões dos Lagos, Serrana e na Região Norte do Estado nesta sexta-feira. A empresa ressalta que o serviço foi normalizado gradativamente e a energia foi restabelecida integralmente para todos os clientes ainda na noite de sexta-feira".
O sistema de abastecimento Imunana-Laranjal voltou a operar às 19h45 desta sexta-feira (02/10), após o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica pela concessionária Enel. Com isso, o abastecimento de água para os municípios de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, parte de Maricá e para a Ilha de Paquetá foi retomado, mas o abastecimento pode levar até 24 horas para se normalizar em alguns locais, como ruas altas.
Publicidade
Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d'água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento, mas, mesmo assim, a Companhia pede que os clientes consumam de forma equilibrada e adiem tarefas que exijam grande consumo de água neste período. Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.

Publicidade