Francisca Fátima Souza Bragança - Reprodução
Francisca Fátima Souza BragançaReprodução
Por O Dia
Rio - Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam nesta quarta-feira uma mulher acusada de matar o ex-companheiro em 2001. Francisca de Fátima Souza, 54 anos, foi capturada pelos policiais em um bar na Travessa Sargento Ferreira, em Ramos, na Zona Norte do Rio. 
Segundo as investigações, no dia a 11 de março de 2001, Francisca, então com 35 anos, atraiu Waldecir Rodrigues da Silva, 28 anos, o Chico, para ser morto por causa da divisão do dinheiro da venda de uma casa.
Publicidade
De acordo com as investigações, enquanto, eles estavam casados, Francisca tinha muito ciúmes do companheiro e as brigas se tornaram frequentes na rotina do casal, culminando o fim da relação. Após dois anos da separação, a mulher estava morando com um homem em uma casa em São Gonçalo, Região Metropolitana, que havia sido construída por Waldeir. 
No entanto, o ex-companheiro também planejava se casar novamente e decidiu vender a casa para dividir o dinheiro. Segundo a policia, a decisão levou Francisca e o atual marido a atraírem Waldecir para uma emboscada. O garçom foi morto com quatro tiros quando saía da casa que construiu com as próprias mãos.
Publicidade
Contra a foragida havia um mandado de prisão preventiva pendente expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo em 2004, referente ao homicídio de seu marido ocorrido em 2001.