Colégio Santo Inácio suspende aula presencial de turmas por suspeita de covid-19

Estudantes da 1ª série do Ensino Médio ficarão em isolamento por 14 dias

Por O Dia

Colégio Santo Inácio
Colégio Santo Inácio -
Rio - O Colégio Santo Inácio suspendeu as aulas de estudantes da 1ª série do Ensino Médio após a suspeita de um de covid-19 entre os alunos nesta quarta-feira. A informação foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pelo O DIA
De acordo com o e-mail enviado aos pais dos alunos, a equipe de saúde da escola foi acionada para fazer o monitoramento do aluno que apresentou sintomas e também dos estudantes e professores que tiveram contato com o jovem. 
O colégio determinou, como medida de precaução, a suspensão das aulas presenciais de todas as turmas da série a partir desta quinta-feira por 14 dias para que todos cumpram o isolamento social adequado. Neste período, as atividades serão ministradas somente de forma remota para os estudantes da 1ª série do Ensino Médio.
Mesmo que o resultado do teste do caso suspeito dê negativo, o aluno deverá permanecer em casa pelo período de 14 dias. O retorno às atividades estará condicionado à apresentação de liberação médica.
Ainda segundo o comunicado, a escola pediu para que alunos e famílias comunicassem para a coordenação qualquer manifestação sintomática da doença. 
A volta às aulas presenciais no Santo Inácio aconteceu na segunda-feira. De acordo com a instituição, todas as medidas de segurança foram respeitadas como, por exemplo, ouso da máscara é obrigatório nas dependências, o distanciamento social (de um metro e meio) e orientações aos alunos para lavar as mãos com frequência – usando água e sabão ou álcool 70. 
Em nota, o colégio informou que está sendo providenciada a sanitização nos locais em que estiveram os estudantes e professores da 1ª série, para desinfetar as superfícies possivelmente infectadas. As aulas presenciais das turmas das demais séries foram mantidas, seguindo os protocolos de distanciamento pré-estabelecidos. Os acessos, corredores, banheiros e bebedouros são de uso exclusivo de cada série, não sendo compartilhados por estudantes de outras séries. E os alunos de séries diferentes não têm contato uns com os outros.
 
 
 

Comentários