Candidato à Prefeitura do Rio pelo Novo, Fred Luz, em encontro com empresários de Santa Cruz - Divulgação
Candidato à Prefeitura do Rio pelo Novo, Fred Luz, em encontro com empresários de Santa CruzDivulgação
Por O Dia
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira com representantes da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz e Adjacências, o candidato a prefeito pelo Novo, Fred Luz, apresentou suas propostas para conter o processo de esvaziamento econômico do Rio. A entidade congrega 14 empresas, que empregam 18 mil funcionários (cerca de 60% do total de vagas da região) e contribui com R$ 200 milhões de arrecadação de impostos para o município. Para ajudar a administração municipal no combate à pandemia, a associação fez uma doação de R$ 8 milhões em 2019.

Os representantes das empresas demonstraram preocupação especial com o entorno do distrito, onde falta infraestrutura e cuidados com o meio ambiente, não há segurança que garanta o ir e vir dos trabalhadores e sua mobilidade também está comprometida por causa da falta de transporte público de qualidade.

O candidato do Novo falou de suas propostas para a retomada do desenvolvimento econômico do Rio, que passam pela solução de todos os problemas apresentados pela associação. “Temos que sair desse ciclo vicioso, onde uma cidade mal conservada e desorganizada, que presta serviços ruins, espanta os negócios. Para entrarmos num ciclo virtuoso, nossas propostas passam por desburocratizar e destravar os processos dentro da Prefeitura, manter a cidade limpa, bem cuidada, prestar serviços de qualidade, fiscalizar a prestação desses serviços e assumir a questão da segurança como uma responsabilidade do prefeito”, explicou.

Após a reunião, Fred Luz percorreu as ruas do entorno do distrito, que estão totalmente esburacadas e por onde não passa o transporte público. “Numa importante região como esta, com grandes empresas, tudo degradado, sem transporte público. Isso espanta as pessoas e as empresas. É revoltante!”, alertou o candidato.