Candidato à Prefeitura do Rio pelo Novo, Fred Luz, na Central do Brasil - Assessoria Fred Luz
Candidato à Prefeitura do Rio pelo Novo, Fred Luz, na Central do BrasilAssessoria Fred Luz
Por O Dia
O candidato a prefeito pelo Novo, Fred Luz, esteve na manhã desta sexta-feira na Central do Brasil, onde conversou com os eleitores sobre os problemas da cidade. A principal reclamação foi sobre a qualidade dos transportes públicos: linhas de ônibus que pararam de funcionar, espera nos pontos longa demais, trânsito que aumenta muito o tempo de deslocamento dos trabalhadores, veículos lotados e sem ar-condicionado, sem respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde para evitar o contágio da Covid-19.

“Conversei com muitas pessoas que vivem esses graves problemas. Elas precisam de um sistema melhor de mobilidade para trabalhar. Com gestão e tolerância zero com a corrupção, o Rio tem jeito sim! Mas de forma diferente, com um partido diferente”, comentou o candidato.

Em seu programa de governo, Fred Luz lembra que é obrigação da Prefeitura reconhecer o direito que as pessoas têm de se movimentar pela cidade, com segurança, conforto e no tempo que interesse a elas. E adverte que isso não se alcança com grandes obras, mas com fiscalização.
“A Fetranspor, por exemplo, deixou de ser uma federação de empresas de transportes para ser financiadora de campanhas eleitorais e do enriquecimento dos políticos e o objetivo de oferecer transportes com segurança, conforto e agilidade, ficou em último plano. O BRT no Rio é um escândalo! Na Zona Oeste, ganhou o apelido de BRCross”, afirmou Fred Luz.

De acordo com o candidato, a primeira medida para melhorar esta situação será fiscalizar com rigor e exigir serviços melhores. Além disso, Fred Luz prometeu definir o valor das tarifas com total transparência e aplicar a tecnologia para reduzir o tempo de espera nos pontos. Por fim, o candidato prometeu cumprir a meta de climatização, terminar as obras do BRT Transbrasil e melhorar as condições dos BRTs em funcionamento.