Comissão de Transportes denunciou ao Detran que PM vinha multando e rebocando veículos irregularmente - Reprodução/ COR
Comissão de Transportes denunciou ao Detran que PM vinha multando e rebocando veículos irregularmenteReprodução/ COR
Por O Dia
Rio - Com o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, comemorado na próxima segunda-feira, se aproximando, muitos cariocas já começam a se mobilizar e colocar o pé na estrada, para aproveitar os dias de descanso longe dos problemas da capital. Mas quem optou por viajar nesta sexta-feira à tarde não encontra vida fácil, já que há registro de congestionamentos nas principais vias de saída do município.
Umas dos caminhos mais importantes entre o Rio e as cidades vizinhas, a Ponte Rio-Niterói, segundo a concessionária Ecoponte, apresentou leve retenção no dois sentidos no início da tarde, causando trânsito lento e espera maior paras os motoristas. Por volta das 15h30, o tempo de travessia para Niterói chegou a bater 37 minutos. No outro sentido, com menos congestionamento, a passagem pela via poderia ser finalizada em 13 minutos.
Publicidade
Na BR-040, o fluxo de carros também causou lentidão na pista nos dois sentidos, tanto em direção ao Rio de Janeiro, como ao Distrito Federal. Na faixa que liga à capital fluminense, inclusive, um acidente acabou provocando parcial interdição na altura da cidade de Nova Lima, em Minas Gerais, o que resultou em um engarrafamento de cinco quilômetros.
Na Linha Vermelha, o cenário é parecido. Foi registrado lentidão no sentido Centro desde o Complexo da Maré até o acesso à Ponte Rio-Niterói. Já no sentido Baixada, há retenção da Cidade Universitária até o aeroporto Galeão e no trecho próximo ao Parque das Missões. Na Linha Amarela, apenas quem vai para a Barra da Tijuca encontra congestionamento, até o acesso para a Avenida Brasil.
Publicidade
Ao contrário das outras estradas mais acessadas, a Via Lagos, de acordo com a concessionária, não apresenta grande quantidade de veículos no seu trecho e possui, na tarde desta sexta-feira, tráfego normal. Tanto a pista sentido Região dos Lagos, como a que liga à cidade do Rio encontram-se sem retenção.
 
Publicidade