Luiz Lima quer Guarda Municipal atuando em parceria com programa Segurança Presente

Nesta sexta-feira, candidato do PSL à Prefeitura do Rio caminhou na região da Praça Saens Peña

Por O Dia

Candidato à Prefeitura do Rio pelo PSL, Luiz Lima, na Praça Saens Peña
Candidato à Prefeitura do Rio pelo PSL, Luiz Lima, na Praça Saens Peña -
O candidato à Prefeitura do Rio pela coligação "O Rio Tem Opção", deputado federal Luiz Lima (PSL), fez caminhada, nesta sexta-feira, pela região da Praça Saens Peña, na Tijuca, e disse que planeja ter a Guarda Municipal trabalhando em conjunto com o programa Tijuca Presente.

“O Tijuca Presente junto com a Guarda Municipal podia ser ainda mais eficaz na segurança. O programa foi muito positivo e diminuiu em mais de 70% o número de roubos, assaltos e furtos nesta região. Antigamente, tinha muito mais gente aqui em estado de vulnerabilidade ocupando o espaço e impedindo até que crianças e idosos viessem na praça”, explica o candidato.

O candidato do PSL, em um dos seus projetos do plano de governo, defende a criação de um Grupamento Tático Operacional, da Guarda Municipal, para promover o apoio aos agentes. Luiz também planeja que o comando da Guarda seja ocupado por um de seus componentes, respeitando a antiguidade e a capacidade técnica, vedando nomeações externas. Por fim, o candidato afirmou que quer criar programas de valorização e premiação para servidores que sejam valorizados em ações meritórias acima do normal.

Comentários