Vídeo: Polícia prende construtor da milícia na Barra da Tijuca

Conhecido como Manel da Muzema, suspeito integra quadrilha que atuam em construções irregulares na Ilha da Gigoia

Por O Dia

Polícia Civil fez operação em construções irregulares da quadrilha da milícia que atua na Ilha da Gigoia
Polícia Civil fez operação em construções irregulares da quadrilha da milícia que atua na Ilha da Gigoia -
Rio - Um homem apontado como "construtor da milícia" foi preso nesta sexta-feira, por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele faz parte da quadrilha de milicianos que atuam na construção clandestina de prédios na região.
Manoel Pacífico Guedes Filho, o Manel da Muzema, foi preso em flagrante por crime de parcelamento irregular de solo urbano e crimes ambientais conexos. Os policiais civis encontraram o acusado na Alameda das Mangueiras 40, em um prédio de três andares do qual resultariam 21 unidades (apartamentos de quarto e sala), a serem vendidas, cada uma, por R$150 mil. O lucro da quadrilha totalizaria em R$ 3,15 milhões.
Todos os onze pedreiros encontrados na obra foram conduzidos à DPMA, a fim de serem formalmente ouvidos e, após, serão liberados.

Manel da Muzema  responderá criminalmente pelos crimes de parcelamento irregular de solo urbano e por furto de energia elétrica, já que no local,  também foi constatado um “gato de luz”.

Prédio tinha até moradores
Na operação, os policiais identificaram outro prédio residencial na mesma rua, com 15 apartamentos, concluído há cerca de seis meses. Os moradores foram identificados e serão convocados para depor.

A diligência foi coordenada pelo delegado Mário Andrade e contou com o apoio da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Prisões na região
Há menos de um mês um outro suspeito de integrar a quadrilha de milicianos responsável pela construção clandestina de prédios na Ilha da Gigoia foi preso em flagrante. Com o preso, foram apreendidas armas, faca, toucas-ninja, telefones celulares e diversas anotações. 

A prisão do suspeito aconteceu em paralelo a uma operação que a DPMA contra o despejo de esgoto no sistema lagunar da Barra da Tijuca. 

Galeria de Fotos

Polícia Civil fez operação em construções irregulares da quadrilha da milícia que atua na Ilha da Gigoia Divulgação
Polícia Civil fez operação em construções irregulares da quadrilha da milícia que atua na Ilha da Gigoia Divulgação
Construção irregular na Ilha da Gigoia Divulgação

Comentários