Árvore de Natal da Lagoa não será montada este ano - Divulgação
Árvore de Natal da Lagoa não será montada este anoDivulgação
Por O Dia
Rio - O Natal será diferente na cidade do Rio de Janeiro este ano. Devido a pandemia do novo coronavírus e os altos números de casos e mortes pela doença no município, os cariocas não terão a tradicional Árvore de Natal instalada na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio.
Desde 1996, a árvore de Natal da Lagoa está inclusa no calendário oficial da cidade e só deixou de ser montada nos anos de 2016 e 2017, por falta de recursos. Em nota, as empresas responsáveis pelo projeto explicam a decisão de cancelar a montagem da Árvore de Natal neste ano.
Publicidade
"A Dream Factory e a BackStage explicam que, em função de os números da pandemia de covid-19 ainda não estarem controlados, optaram por não realizar em 2020 o projeto Árvore do Rio, instalada na Lagoa Rodrigo de Freitas. De acordo com as empresas, a árvore e considerada um símbolo do Natal brasileiro e atrai tantos moradores quanto turistas. Por essa razão, a melhor escolha e não realizá-la para que o isolamento social possa ser respeitado", anunciaram as empresas.
Procurada, a Prefeitura informou que existe um pedido em análise à Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e Eventos. "A Árvore da Lagoa é montada por empresas privadas e, no momento, existe um pedido em análise. Para ser liberado, o evento precisa atender todas as exigências de segurança para os tempos atuais, que garantam que não haja aglomeração nem desrespeito às normas sanitárias".
Publicidade
O número de pessoas contaminadas no Rio já chega a o estado. Segundo a SES, são 283.407 casos confirmados e 19.284 óbitos por coronavírus no número de casos acumulados.