Policial militar e motoristas são baleados na Avenida Brasil  - Divulgação
Policial militar e motoristas são baleados na Avenida Brasil Divulgação
Por O Dia
Publicado 13/10/2020 11:26 | Atualizado há 3 dias
Rio - Até às 19h desta terça-feira, o motorista identificado como Ismael Souza do Nascimento, que foi atingido por uma bala durante uma troca de tiros entre traficantes e policiais militares, na manhã de segunda-feira, na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, na Zona Oeste do Rio, permanece internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas em estado gravíssimo. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e posteriormente transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas para avaliação da neurocirurgia. 
O sargento da Polícia Militar, Cirio Damasceno Santos, de 51 anos foi morto a tiros, neste ataque de traficantes. Por volta das 6h56, um Jeep passou em alta velocidade com o vidro traseiro estilhaçado, e agentes da polícia começaram a perseguição aos ocupantes do veículo, em apoio a uma viatura do 14º BPM (Bangu). Houve intensa troca de tiros entre os ocupantes do veículo e os policiais militares. Após o ataque aos militares, os traficantes, que estavam no Jeep, conseguiram fugir para o interior da comunidade do Muquiço.
Publicidade
O agente lotado do 14º BPM estava no carona de um veículo que perseguia o carro suspeito. O policial que estava ao volante perdeu a direção e capotou na pista sentido Centro.
Cirio, que havia sido baleado no rosto, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu ao ferimento. Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o enterro será nesta terça-feira, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. 
Publicidade
Operação
Após o confronto na Avenida Brasil, homens do 14º BPM (Bangu) e de outros batalhões realizaram uma operação na comunidade do Muquiço. A Polícia Militar informou que indivíduos dispararam contra as equipes do 14º BPM que estavam em buscas no local, e ocorreu confronto. Depois que os disparos cessaram, um indivíduo foi localizado ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Foram apreendidas uma pistola calibre .40, munições e um radiotransmissor.
Publicidade
Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) detiveram um suspeito e apreenderam um radiotransmissor, 160 pequenos tabletes de maconha, 660 pinos de cocaína e dinheiro em espécie. Equipe do 9º BPM também apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9 mm e um rádiotransmissor.
Um veículo que estaria sendo usado pelos criminosos na ocorrência da Avenida Brasil também foi localizado e apreendido. As ocorrências foram encaminhadas para 27ª DP (Vicente de Carvalho) e 35ª DP (Campo Grande). 
 
Publicidade