Só nesta quinta-feira, mais de 26 mil aparelhos de TV Box foram apreendidos - Divulgação / Receita Federal
Só nesta quinta-feira, mais de 26 mil aparelhos de TV Box foram apreendidosDivulgação / Receita Federal
Por O Dia
Rio - A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Civil, voltou a apreender, nesta quinta-feira, novos aparelhos de TV Box no Porto Seco de Resende, no interior do Rio. No total, foram 26.920 aparelhos de TV clandestinos recuperados pelo órgão. Nesta quarta-feira, foram apreendidos mais de 30 mil no mesmo local. Ninguém foi preso.
De acordo com a Receita Federal, esse trabalho é uma continuidade das operações desencadeadas na semana passada em decorrência da troca de informações de inteligência com a Polícia Federal e Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil.
Publicidade
Na última sexta-feira (9), uma operação conjunta fez a maior apreensão de TV Box do país (mais de 70 mil equipamentos apreendidos). Já nesta quinta, foram apreendidos mais de 30 mil aparelhos.
Os aparelhos de TV Box são utilizados para acessar canais de televisão burlando os serviços oficiais dos produtores, em violação a direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando. A operação de repressão ao contrabando segue sendo realizada e a tendência é que o número de aparelhos apreendidos aumente.
Publicidade
Desde a última sexta-feira mais de 100 mil aparelhos dessa nova forma de 'gatonet' foram apreendidos em razão das ações conjuntas entre a Receita Federal, a Polícia Federal e a Polícia Civil, representando um recorde desse tipo de apreensão no país.