Família busca cachorro Botero levado em assalto no acesso à Ponte Rio-Niterói, na Região Metropolitana - Reprodução / Instagram
Família busca cachorro Botero levado em assalto no acesso à Ponte Rio-Niterói, na Região MetropolitanaReprodução / Instagram
Por Luísa Bertola*
Rio - Mais um cachorro foi levado por criminosos no Rio. Nesta quinta-feira, mãe e filho tiveram o carro levado por criminosos com o buldogue inglês Botero, no acesso à Ponte Rio-Niterói, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Júlio Leite, dono do Botero, contou que o assalto aconteceu quando ele voltava de uma viagem a Rio das Ostras, na Região dos Lagos, com a mãe e o cachorro. O engenheiro relatou que uma picape parou com quatro homens armados, dois desceram do veículo e anunciaram o assalto.

Ele ajudou a mãe, de 62 anos, a descer do veículo e quando se aproximou para tirar o Botero do interior, os assaltantes o ameaçaram com uma arma na cabeça e fugiram com o carro, levando o cachorro.

O engenheiro relatou que o caso foi registrado na 76ª DP (Niterói). Além do cachorro, os criminosos também levaram computadores, celulares e tablets, mas que "nada disso importa, só quero meu cachorro". Ele contou que ainda não recebeu informações sobre o paradeiro do cão, mas após o assalto conseguiu rastrear o celular dele e a última localização do GPS, ontem à noite, era na comunidade Porto da Pedra, em São Gonçalo. Após isso, o aparelho foi desligado.

O cachorro se chama Fernando Botero em homenagem ao pintor colombiano e é um caõzinho de 5 anos, muito dócil. Botero é branco, com uma mancha marrom nas costas.

O dono também alertou que Botero sofre com algumas doenças de pele e tem uma alergia que ataca o ouvido, por isso é necessário o uso de medicamentos. 
Procura, a Polícia Civil informou que a delegacia investiga o caso e diligências estão em andamento para esclarecer o caso.
Publicidade
*Estagiária sob supervisão de Gustavo Ribeiro