Desesperados, carona do carro e ciclista tentaram empurrar o veículo para evitar a colisão com o trem - Reprodução
Desesperados, carona do carro e ciclista tentaram empurrar o veículo para evitar a colisão com o tremReprodução
Por O Dia
Rio - Um carro apagou em cima da linha férrea e foi atingido por um trem nesta quinta-feira, em Barra Mansa, no Sul do Rio. O acidente aconteceu na passagem em nível da Rua Sebastião Bonifácio, no bairro Vista Alegre. Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos.
Segundo a prefeitura, a motorista, de 55 anos, freou em cima dos trilhos e tentou sair com o veículo ainda engrenado. Por conta disso, o carro desligou. Com a aproximação do trem, um homem que estava no carona desceu para tentar empurrar o veículo com a ajuda de um ciclista que passava pelo local. Eles não conseguiram e o trem arrastou o automóvel por cerca de 50 metros.
Com o acidente, o trânsito ficou interditado no trecho durante o atendimento à motorista, que estava assustada. A Guarda Municipal foi acionada e auxiliou na organização do fluxo de veículos e no trabalho de remoção do carro atingido.
Publicidade
A VLI, responsável pela linha férrea onde o acidente aconteceu, informou em nota que o maquinista acionou a buzina para alertar pedestres e motoristas sobre a presença do trem antes mesmo de chegar ao cruzamento da colisão.
Trem atinge lateral de carro em Barra Mansa - Divulgação
Trem atinge lateral de carro em Barra MansaDivulgação
Publicidade
Ainda de acordo com eles, ao perceber que havia um veículo sobre a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência da locomotiva, mas uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente.