Polícia Civil prende em flagrante motorista por roubo de carga e falsa comunicação de crime
Roberto Vasque Machado transportava carga de cigarros avaliada em R$ 7 mil
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, um homem por furto qualificado e falsa comunicação de crime. Roberto Vasque Machado fazia transporte de uma carga de cigarros avaliada em R$ 7 mil quando denunciou um falso assalto na RJ-104, em São Gonçalo. Pela participação na ação, o colaborador recebia cerca de 10% do valor de nota fiscal da carga transportada roubada.
Desde o dia setembro, Roberto comunicou à polícia nove supostos roubos de carga, dos quais já há comprovação de que, pelo menos, quatro foram comunicados falsamente. Após a comunicação do crime, agentes notaram diversas inconsistências na fala dele. Em determinado momento, Roberto admitiu que fazia parte de um esquema criminoso combinado com um comparsa. O motorista teria de entregar a carga roubada em Niterói e denunciar em São Gonçalo.
As diligências se estenderam até a noite desta quinta na tentativa de recuperar a carga e as investigações seguem em andamento para apurar a participação de outros envolvidos, inclusive de profissionais de transporte e funcionários do próprio centro de distribuição da empresa lesada.