Banhistas estão autorizados a ocupar a faixa de areia das praias - Luciano Belford
Banhistas estão autorizados a ocupar a faixa de areia das praiasLuciano Belford
Por O Dia
Rio - O fim de semana no Rio tem previsão de chuva moderada a forte, com raios e ventos a partir da tarde deste sábado. De acordo com o Alerta Rio, o tempo na cidade será influenciado pela atuação de áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera. 
Neste sábado, pela manhã, o céu fica claro a parcialmente nublado, mas passará a nublado ao longo do dia. Estão previstas pancadas de chuva moderada a forte a partir da tarde, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte. As temperaturas ficam com mínima de 17°C e máxima de 32°C.
Publicidade
Ainda segundo o Alerta Rio, a previsão do tempo aponta que os maiores volumes de chuva devem ocorrer entre a noite deste sábado e a manhã de domingo. 
No domingo, a previsão é de chuva fraca a moderada ao longo do dia, ainda devido à atuação de áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera. O céu estará nublado a encoberto e as temperaturas em declínio, com a máxima de 28°C. 
Publicidade
A Marinha do Brasil também emitiu um alerta que ondas de até 2,5 metros podem atingir a orla da cidade, a partir das 18h de sexta-feira até as 6h de sábado. 
O Alerta Rio recomenda em caso de chuva forte, permanecer em local seguro. Não passar por áreas alagadas e se necessário, usar os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Publicidade
Previsão para os próximos dias:
Entre segunda-feira e quarta-feira, haverá variação na nebulosidade no município. Na terça-feira, o calor e a umidade poderão causar pancadas de chuva isoladas a partir da tarde, com intensidade moderada. 
Publicidade
Segunda-feira: Céu nublado a parcialmente nublado, sem chuva
Máxima: 32ºC / Mínima: 18ºC
Publicidade
Terça-feira: Céu parcialmente nublado a nublado, com previsão de pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde
Máxima: 34ºC / Mínima: 19ºC
Publicidade
Quarta-feira: Céu nublado a parcialmente nublado, sem previsão de chuva
Máxima: 32ºC / Mínima: 18ºC