Hospital Federal de Bonsucesso um dia após incêndio  - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Hospital Federal de Bonsucesso um dia após incêndio Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por Anderson Justino
Rio - Parentes de antigos pacientes do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) reclamam da falta de informações da diretoria da unidade. Vinte e quatro horas após o incêndio que atingiu o anexo, muitas pessoas seguem sem respostas sobre procedimentos que já estavam marcados.
Publicidade
A dona de casa Maria Cristina de Oliveira, 43 anos, esteve na manhã desta quarta-feira na porta do HFB questionou sobre a atitude dos responsáveis do hospital em ficarem calados. Ela buscava respostas pela internação do marido dela, Humberto Martins, de 59 anos.
"Meu esposo passou por um procedimento cirúrgico e recebeu alta na semana passada. Ele ficou 10 dias internado aqui no Hospital. Ele esta passando mal dentro de casa, precisa ser internado com urgência, mas os documentos dele estão presos aqui. Ninguém está atendendo a população ou dando respostas. Está uma bagunça", disse a mulher.
Publicidade
O inspetor de uma empresa de uma empresa de ônibus sofreu uma cirurgia após ser diagnosticado com um câncer no intestino. Ele esta usando uma bolsa de colostomia. A dona de casa diz que a saúde do marido se agravou ao no fim de semana.
"Nós estivemos na segunda-feira aqui no hospital, mas mandaram voltar com ele pra casa. Meu medo é perder meu marido dentro de casa. Ele pode morrer na frente da família", completa.